Dr. Santana deve assumir mandato em fevereiro. (Foto: Flávio Pinto) |
Nesta terça-feira (13), o governador Camilo Santana voltou a se reunir no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com os deputados estaduais eleitos. Os encontros são para discutir demandas dos parlamentares e para tratar das preocupações do governador acerca da gestão. Mas pelo menos a conversa com um dos deputados interessou aos caririenses.
Entre os sete parlamentares que compareceram ao Palácio da Abolição, esteve o deputado Professor Teodoro (PSD), que fez parte da coligação que elegeu Camilo para o Governo do Estado. Numa conversa que demorou cerca de 43 minutos, Camilo ouviu de Teodoro o que queria. O deputado vai mesmo se licenciar para tratamento de saúde, assim que tomar posse em 1º de fevereiro, abrindo vaga para a convocação do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Manoel Santana Neto (PT).
A convocação de Dr. Santana é uma espécie de presente que o governador pretende dar ao povo do Cariri, especialmente Juazeiro do Norte, onde o próprio Dr. Santana ajudou Camilo a receber mais de 91 mil votos dos 146 mil eleitores do município.
Também faz parte dos planos do governador do Ceará abrir vaga para a convocação do deputado Sineval Roque (Pros), que goza da amizade e respeitos dos irmãos Cid e Ciro Ferreira Gomes. A convocação pode ocorrer ainda em fevereiro.
Além do Professor Teodoro, o governador Camilo Santana recebeu nesta tarde no Palácio da Abolição os seguintes parlamentares: Ely Aguiar (PSDC), Carlomano Marques (PMDB), Fernando Hugo (SD), Bethrose (PRP), Audic Mota (PMDB) e Tomaz Holanda (PPS).
Há 10 dias, esse blog havia adiantado que o governador Camilo Santana havia dito ser "compromisso de honra com o Cariri" levar Dr. Santana e Sineval Roque para a Assembleia Legislativa.