terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Por que ninguém quer a Saúde de Raimundão?
Por que ninguém quer a saúde de Raimundão?
Essa é pergunta que está na cabeça dos juazeirenses.
Com um orçamento milionário estimado em em mais de R$ 100 milhões por ano, para compra de medicamentos, compra e aluguéis de equipamento hospitalares, entre outros fins, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juazeiro do Norte, tornou-se nos últimos dois anos a maior dor de cabeça da administração Raimundo Macedo.
Cinco secretários foram nomeados neste período, mas todos esbarram ou pedem para sair devido ao orçamento milionário, pois ninguém aceita ser ordenador de despesas nesta pasta. Mas qual será o mistério para tanto recusa? Fala-se nos corredores, que há um "gerente". É ele quem manda e desmanda na pasta. Quem está na ponta tem que obedecê-lo. Será?
Se houver honestidade do gestor, não há risco de ninguém ter o nome processado ou ser considerado ficha suja, após as avaliações dos técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios.
A nova secretária nomeada por Raimundão, Marcleide do Nascimento é colocado na interinidade da pasta, justamente por não concordar em ser ordenadora de despesas Haverá algo de podre no ar nesta pasta? Ou é a interferência do "gerente" que incomoda?