sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
PCdo B emite nota à imprensa pregando a união entre os partidos de esquerda e os que apoiaram Camilo no Crato para fortalecer disputa em 2016
O diretório municipal do PCdoB (Partido Comunista do Brasil), do Crato, emitiu convocando a união entre os partidos que elegeram o governador Camilo Santana (PT) na cidade do Crato.
A direção do PC do B quer formar um bloco de coalizão com objetivo de unir forças e debater de forma clara o futuro da cidade.
O partido entende que somente com a união e o debate com as associações, partidos da esquerda, sindicatos e movimentos uma nova forma de ver e pensar a estrutura politica da cidade do Crato.
Confira a nota:
"A Direção Municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB de Crato, afirma o propósito do partido em atuar na construção de ampla frente popular, de centro-esquerda, para concorrer às eleições de 2016.
Entendemos que somente a união das forças progressistas poderá viabilizar um projeto político-administrativo para o município construído com os movimentos sociais, sendo assim comprometido com a democracia, baseado na transparência e avesso à corrupção.
A atual conjuntura nacional e estadual, em que as forças democráticas se mantiveram nos respectivos governos, aponta para a negação do isolamento exclusivista e a necessidade da retomada do diálogo com a sociedade e articulação entre partidos do campo popular, não só em decorrência das eleições municipais que se avizinham, mas da tarefa de manter e ampliar conquistas sociais.
O PCdoB defende o envolvimento do povo do campo e da cidade na criação de uma plataforma de desenvolvimento que recoloque em primeiro plano suas demandas nas áreas da educação, emprego e renda, cultura, segurança, meio ambiente e participação popular, dentre outras questões de igual importância.
O Crato está à beira do colapso administrativo. Há tempos não se via tamanha incapacidade gerencial, que condena o servidor público ao descaso e a população é vitimada pela inexistência de políticas de desenvolvimento econômico e social que lhe restabeleça a autoestima e promova a qualidade de vida. No campo político, nosso município amarga a decadência e o declínio que o levaram a perder o protagonismo regional que outrora exerceu, dando lugar à estampa de terra de escândalos que desmoralizam os poderes executivo e legislativo e envergonham cidadãos e cidadãs. O interesse público é negligenciado através de práticas fisiologistas em que grupos da velha e da nova elite se locupletam.
Diante desta realidade, o Partido Comunista do Brasil – PCdoB de Crato – conclama os partidos de esquerda e progressistas, especialmente aqueles que integraram a aliança que elegeu Camilo Santana ao Palácio da Abolição, para, somados aos movimentos sociais, cumprirmos a tarefa de construir um novo rumo para o município, que aponte para a justiça social, participação popular, transparência e atenção às reais necessidades dos cratenses. Será, portanto, dessa frente ampla, democrática e popular, que surgirão os nomes daqueles que representarão esse projeto como candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. E, sem dúvida, entre os nomes à disposição para as chapas majoritária e proporcional, estarão quadros do PCdoB, dispostos a empunhar a bandeira das mudanças".
Crato-CE, 21 de janeiro de 2015.
A Direção Municipal do PCdoB
Samuel Duarte Siebra, Cacá Araújo, Samuel Cardoso, Elza Sônia Alencar.