quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Camilo Santana recebe o cargo de governador do Ceará das mãos de Cid Gomes e se emociona ao falar do apoio da família

A transmissão do cargo aconteceu no Palácio da Abolição. (Fotos : Flávio Pinto )

O ex - governador Cid Gomes ( Pros ) acaba de transmitir o cargo ao governador Camilo Santana ( PT ).  A solenidade aconteceu na manhã desta quinta - feira ( 1), no Palácio da Abolição,  em Fortaleza.  Cid agradeceu o apoio recebido nos últimos oito anos, quando esteve à frente do governo,  especialmente dos deputados e secretários. Ao fazer um balanço de seus dois períodos de governo,  Cid lembrou que o estado mudou em todos os setores,  principalmente na saúde, educação e infraestrutura.
Cid Gomes embarca logo mais a tarde para Brasília, onde acompanhará a posse da presidente Dilma Rousseff e tomará posse no Ministério da Educação. Sobre seu sucessor, Cid Gomes afirmou: "Estou consciente que o trabalho de desenvolvimento do Estado terá continuidade e muito mais virá".
Ja Camilo Santana agradeceu ao povo do Ceará a oportunidade de governar o Estado. Assegurou que ao lado da presidente Dilma vai ajudar o Ceará se desenvolver mais ainda. "Serei governador de todo o Ceará,  mas agradeço de forma especial ao meu Cariri", afirmou.
Camilo ficou emocionado ao agradecer o apoio da família,  de forma especial ao pai, o ex - deputado Eudoro Santana, que segundo o governador aos 78 anos, sonha todos os dias melhores para o povo cearense. A mãe Emegarda e a esposa Onélia também foram lembradas com carinho pelo governador.
Camilo lembrou ainda as promessas de campanha,  tais como, a segurança hídrica do Estado, a Educação e a Saúde com a entrega de mais dois hospitais regionais.
Ao final, Camilo Santana deu posse aos 26 secretários nomeados.


Camilo, a esposa Onélia e os filhos quando chegavam ao Palácio da Abolição. 

Últimas notícias