O aumento que for definido para o piso nacional dos professores pelo ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Cid Gomes, será aplicado ao magistério no Ceará. A afirmação foi feita pelo governador Camilo Santana (PT) em entrevista à Rádio Tribuna Band News FM na manhã desta terça-feira, 6.
Nesta terça-feira, Camilo tem reunião marcada com o comando de greve das universidades estaduais do Ceará, às 11 horas, no Palácio da Abolição. Na quarta-feira, 7, Cid Gomes deve anunciar o reajuste no piso nacional do magistério entre 12 e 14%.
“O Ceará foi um dos primeiros estados a pagar o piso nacional e o aumento que for dado ao piso nacional nós vamos pagar esses professores, quero garantir esse compromisso”, disse Camilo.
“Há uma boa relação, hoje, entre o Estado com os professores e os sindicatos. Vamos permanecer esse diálogo e vamos trabalhar dentro da lógica do Plano Nacional de Educação. A meta é chegar a 10% do PIB brasileiro com investimento na Educação, inclusive com dinheiro do pré-sal, para que a gente possa, com isso, melhorar a qualidade e a condição dos professores e consequentemente a qualidade do ensino no Brasil”, disse Camilo.
(O Povo)