segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Vereadores devem votar nesta terça-feira, empréstimo milionário

Vereadores devem aprovar empréstimo milionário.  (Foto : Flávio Pinto )

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte inicia sua última semana de "trabalhos" de 2014 com, talvez, a mais importante do ano. É que hoje deve ser votada a mensagem enviada pelo prefeito Raimundo Macedo, a qual, pede autorização dos vereadores para contratar o empréstimo milionário de R$ 22 milhões, sobre o pretexto de reequipar e modernizar o sistema tributário do município.
Apesar da polêmica criada pela envio da mensagem, pois a oposição ainda tenta fazer de tudo para que a mesma não seja aprovada, o empréstimo deve ter a aprovação da maioria da casa, pois a base do prefeito, apesar de "roída" não quebrou, o que faz Raimundão sonhar com os milhões que jamais serão pagos por essa administração, mas pelas futuras, já que o empréstimo, se aprovado pela BNDES tem prazo de 10 anos para sua quitação com dois de carência.
Dos 21 votos, apenas seis são declarados contrários ao empréstimo. Os demais continuarão se curvando diante de interesses próprio e do clientelismo do patrão Raimundão, que inadvertidamente, insiste em contrair o empréstimo milionário, mesmo com o município devendo milhares de reais à Previjuno, Políclínica e as intermináveis obras inacabadas espalhadas pelo município.
BIÊNIO 2015-2016
Já a eleição para Câmara Municipal, biênio 2015-2016, acontece nesta quinta-feira (18). Ao que tudo caminha, o vereador Danty Benedito (PMN) deve ser eleito por aclamação, já que até o momento, o atual presidente Capitão Vieira Neto (PTN), não conseguiu sequer número suficiente para compor chapa para concorrer a reeleição. Danty contabiliza 16 dos 21 votos. Vieira paga preço caríssimo por arrogância à frente dos 10 meses que esteve à frente do Poder Legislativo juazeirense. Nem mesmo Raimundão, que o colocou no poder está disposto a ajudá-lo nessa empreitada.
Sair de fininho parece ser o melhor caminho.


Últimas notícias