Normando é vereador pelo PSL. |
A partir do calendário escolar municipal de 2015, o aluno que danificar ou quebrar a carteira escolar, a mesma será reposta ou consertada pelo pais. Pelo menos é o que consta no projeto de lei aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. O projeto de autoria do vereador Normando Sóracles, um dos mais implacáveis fiscalizador das obras e da gestão Raimundo Macedo à frente da prefeitura da cidade.
Cansado de perceber tantos prejuízos, Normando apresentou o projeto a seus pares e foi bastante elogiado pela iniciativa. "A partir da agora, com certeza, os alunos terão mais cuidado e zelo com as carteiras escolares", aposta o vereador do PSL. Os pais dos alunos serão notificados pela direção das escolas municipais durante a matrícula escolar.
Aprovado na Câmara, o projeto espera agora ser sancionado pelo prefeito Raimundo Macedo.
A população espera que desta vez, Raimundão não vete o projeto, como o fez, com relação ao projeto do vereador Tarso Magno.
No final de novembro passado, Raimundão vetou as crianças de Juazeiro do Norte, o direito de serem submetidas a exame oftalmológico no ato da matrícula escolar.