Raimundão não explicou ainda os motivos da portabilidade. |
A Prefeitura de Juazeiro do Norte está obrigando os servidores municipais a transferir suas contas do Banco do Brasil para a Caixa Econômica Federal. É que por meio de contrato, ainda não revelada as clausulas, explicando as vantagens para o município, o prefeito Raimundo Macedo, decidiu trocar o BB pela Caixa.
Mais uma vez, o prefeito age como se Juazeiro fosse sua empresa. Não consulta e nem informa à população, muito menos aos servidores, sobre o que vai fazer. Foi assim com relação a súbita viagem a Portugal e agora com a portabilidade dos bancos. Faz o que dar na cabeça e pronto. Lamentável.
Nos últimos dias, esse blog foi procurado por vários servidores inconformados com a mudança de banco, principalmente pelo fato de que a Caixa tem número de agências menor do que o BB. "Se já era difícil receber no BB, imagine nesse outro banco", pontou uma servidora da prefeitura.
Além disso, outro fator apontado pelos servidores é que para fechar uma conta e abrir outra, os bancos exigem pagamento.
No entanto, o blog explica aos leitores e servidores que com a Lei da Portabilidade dos bancos, nenhum correntista (cliente) é obrigado é mudar de banco. Embora a prefeitura ameace com retaliações, essas não podem ser cumpridas, pois cabe ao correntista (servidor) escolher em qual banco quer receber seus vencimento.
Em caso de retaliações ou ameaça, essas devem ser denunciadas ao Ministério Público.
Agora cabe aos vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte indagar a Raimundão os motivos que o levaram a fazer a portabilidade. Quem se habilita?
CAIXA
Segundo a gerência da Caixa, em Juazeiro do Norte, o banco vai oferecer melhores condições ao servidor, disponibilizando além das duas agências na cidade, nove casas lotéricas e vai implantar caixas eletrônicos de autoatendimento no prédio da prefeitura e nas secretarias e saúde e educação.