Vereadores esperavam votar a autorização do empréstimo. (Foto : Flávio Pinto ) |
Mais uma vitória da oposição na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. A presidência da casa que esperava colocar em votação a Mensagem 069/2014, a qual, pede autorização dos vereadores para contratar empréstimo milionário de R$ 22 milhões, foi retirado de pauta, minutos antes de ir a votação.
O vereador Tarso Magno provou que um erro cometido pela assessoria jurídica da casa, teria dado parecer favorável para a mensagem ser votada sem a devida tramitação na casa.
Tarso Magno alegou ainda que não poderia, o projeto ser votado, em virtude de que alguns requerimentos emitidos pela Comissão de Orçamento e Finanças, não teriam chegado as mãos dos integrantes da comissão para apreciação. Entre os documentos estão o pedido de fundamentação do projeto a ser feito pela secretária de Gestão e Planejamento de Juazeiro do Norte, Raimunda Zarele, que ainda não atendeu a nenhum dos três convites para comparecer à Câmara Municipal. A resposta da empresa responsável pela elaboração do projeto para a aplicação do recurso de R$ 22 milhões foi outro ponto questionado por Tarso Magno. "Assim sendo, a comissão ainda não tem o perecer definitivo", pontou o vereador.
Com retirada da pauta, a mensagem voltou para a presidência da casa, que pediu 24 horas para analisar os questionamentos de Tarso Magno. Dessa forma, a mensagem pode voltar ou não para votação na próxima sessão que ocorerrá nesta quinta - feira ( 18), quando deverá ocorrer eleição para mesa diretora biênio 2015 - 2016.