quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Agenor Neto sofre maior derrota política nos últimos 10 anos em Iguatu. Oposição diz não ao Natal de Luz

Depois de 10 anos, Agenor Neto enfrenta dura oposição em Iguatu

O ex-prefeito de Iguatu e deputado estadual eleito pelo PMDB, Agenor Neto, acaba de sofrer dura derrota em sua terra natal. Talvez a única nos últimos 10 anos, depois de governar Iguatu por oito anos e eleger seu sucessor, o atual prefeito Aderilo Filho, que está em seu segundo ano de governo.
A oposição ao grupo liderado por Agenor e Aderilo derrotou pelo placar apertado de 9x8, a realização do Natal de Luz de Iguatu, este ano, maior evento natalino da região. O Natal de Luz vinha sendo realizado anualmente desde a primeira gestão de Agenor Neto, seu idealizador. Atraia milhares de turistas, principalmente das regiões Centro-Sul, Cariri e Inhamuns, que visitavam a cidade para conhecer o projeto.
Apesar dos protestos da população, a bancada oposicionista alegando gastos altíssimos no projeto e ter outras prioridades, votou contra. Quatro vereadores ligados ao prefeito Aderilo Filho mudaram de lado antes da votação.
E não pára por aí. Vem agora no próximo dia 15, a eleição da Câmara Municipal. Fortalecida, a oposição tem como objetivo tirar do comando vereadores ligados a Agenor Neto e o prefeito Aderilo.
Há quem diga que por trás dessas ações está o crescimento político da deputada Miriam Sobreira, cada vez, mais em alta com o Palácio da Abolição.

Últimas notícias