Raimundo enviou para o blog, a seguinte nota sobre a reportagem deste domingo (9), no Fantástico:
Raimundo Filho, vice-prefeito do Crato. |
Nos últimos anos tive o prazer e a alegria de ser vice-prefeito deste município. Foi o exemplo de um homem público dentro de casa, que viveu lutando por esta cidade e vibrando com suas conquistas, que fez nascer em mim, um ideal, cujo o objetivo seria colaborar no desenvolvimento econômico e de bom projetos estruturantes para nossa cidade. Com esperança e sonhos, dei início a uma caminhada longa,sabia que os passos precisariam ser curtos.
Hoje, depois de algumas quedas, vejo o Crato envolvido em um turbilhão de denúncias , escândalos públicos, crimes, em uma situação constante.
Com problemas de administração sendo investigada pelos órgãos competentes, má gestão de dinheiro público, que fará falta na cultura,saúde,educação, sinto um profundo sentimento de decepção, vergonha ,frustração e pago um preço muito alto, apesar de ter tranquilidade por não me sentir responsável por tal realidade. Muitos serão os casos de corrupção, que ficarão escondidas nas entranhas públicas,comprometendo aqueles que mais necessitam. Acredito que o problema tenha início já no processo eleitoral,acabei de participar de uma conjuntura política aonde pude constatar, que a força do poder econômico influência no resultado de uma eleição.
É lamentável não termos o Crato de outrora,sem desmerecer a contribuição de outros benfeitores ,mas o Crato que traz a lembrança de Pedro Felício,Humberto Macario,Ariovaldo Carvalho ,Raimundo Bezerra ...
Ainda espero, que com o esforço da população e das instituições , torne possível construir um Crato melhor,afastando a descrença generalizada e fazendo com que possamos nos unir colaborando para termos orgulho da nossa história !"
Raimundo Bezerra Filho.