quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Recuo adia votação de empréstimo milionário na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

Rita Monteiro, Zé Ivan Leiteiro e Didi de Amarílio são do bloco do prefeito. (Foto: Flávio Pinto)

A pressão exercida pela imprensa e pela população juazeirense vez o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Capitão Vieira Neto (PTN) e bancada de apoio ao prefeito Raimundo Macedo recuarem da decisão de levar à votação do plenário nesta terça-feira (4), do projeto de lei enviado por Raimundão à Câmara para parecer final sobre a contratação de empréstimo milionário de R$ 50 milhões junto ao Banco do Brasil.
Em agosto passado, Raimundão enviou para Câmara Municipal, o pedido de autorização do empréstimo para reequipar e modernizar o setor de tributação do município. O projeto é questionado pela oposição, que alega não ver justificativa plausível para aprovar o empréstimo, pois no entendido da bancada oposicionista, o município ficaria com as finanças comprometidas.
O projeto ainda tramita na Comissão de Finanças e Orçamento da câmara, cujo parecer ainda não foi entregue pela relatora, a vereadora Didi de Amarílio para ir votação no plenário da casa. Mas como atropelos ao Regimento Interno da Casa são burlados costumeiramente pela mesa diretoria, a oposição acreditava que o projeto fosse à votação na terça-feira (4), antes o prazo de cinco dias uteis de apreciação da comissão.
O fato é que houve um recuo por parte de Didi de Amarílio, que acabou alegando não poder dar seu parecer final, pois ainda não tinha opinião formada sobre o tema e o projeto deve ir a votação, finalmente, nesta quinta-feira (6).
Se será aprovado ou não. só na hora saberemos, pois apesar da boa vontade da base aliada a Raimundão, a pressão popular é forte e vereadores contrários ao empréstimo ganharam força e podem derrotar a vontade do prefeito.


Últimas notícias