segunda-feira, 10 de novembro de 2014
Moradores participam de manifesto pela paz em Saboeiro
Cerca de 150 pessoas moradoras do município de Saboeiro, no Cariri Oeste, participaram nesta segunda-feira (10), de um manifesto popular pela paz, segurança e justiça. Os moradores pediam providências para o fim da violência na cidade, onde nos últimos três anos cresceu de forma assustadora o tráfico de drogas, assaltos e até homicídios.
Segundo moradores, o medo predomina diante da situação de total fragilidade na segurança pública do município, em virtude de pouco contingente policial, melhor aparelhamento para que a polícia possa trabalhar, além da ausência de Juiz Titular na Comarca.
Para a radialista e blogueira Aécia Leal, uma das organizadoras do manifesto, a iniciativa, embora tenha tido um número reduzido do total esperado, foi válida, pela grandeza da causa em si, e pela vontade popular de ter de volta a tranquilidade no município, até pouco tempo, um dos maiores orgulhos para a população. "Cada uma das pessoas que participaram do manifesto, saíram com a sensação de ter vencido a barreira do medo, e, como sementes, terão a responsabilidade de propagar a mensagem de paz, e a coragem de lutar pelos direitos de cidadãos garantidos na Constituição Brasileira."
(Colaborou Amaury Alencar)