As obras devem ser concluídas em outubro de 2015 (Foto: Divulgação) |
O Prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, recepcionou os comunicadores do município durante a apresentação das primeiras casas do Programa Minha Casa Minha Vida, juntamente com os empresários proprietários das construtoras responsáveis pela execução das construções, além do Secretário da Cidade, José Muniz, e uma comissão de vereadores e assistentes sociais.
São mais de 500 empregos diretos gerados nos canteiros de serviços, que deverão duplicar nos próximos meses, para atender as etapas de serviços, inclusive com mulheres pedreiras tendo a sua mão-de-obra valorizada e absorvida pelo programa.
A primeira visita foi realizada no Conjunto denominado Residencial Monsenhor Montenegro, onde estão sendo construídas 596 unidades habitacionais. Todos os detalhes dos projetos foram repassados para os comunicadores pelos representantes das construtoras responsáveis pela obra. No Residencial Filemon Rodrigues Lima Verde estão sendo construídas 982 unidades, com a previsão de entrega das primeiras unidades em outubro do próximo ano. Os conjuntos habitacionais estão sendo construídos no bairro Barro Branco.
A primeira fase do cadastramento da população já aconteceu nos bairros, com apresentação do projeto e esclarecimento dos principais critérios para a realização dos cadastros. Cerca de seis mil pessoas foram cadastradas e passarão por uma pré-seleção, para avaliar o cumprimento de todos os quesitos. O pré-cadastro final será encaminhado à Caixa Econômica Federal (CEF) com 2 mil cadastros para avaliação e inserção dos beneficiados.
O Programa Minha Casa, Minha Vida no Crato, tem investimentos de mais de R$ 102 milhões e a construção de 1.578 casas nesta primeira etapa. As moradias estão sendo feitas por meio de parceira do Governo Federal, Governo Estado e Governo Municipal.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)