As Polícias Militar e Civil já identificaram os suspeitos de matar o Capitão da reserva militar da PM, Joaquim Soares Leite, 64 anos, em Quixadá, nesta quarta-feira (12). Segundo investigações preliminares, os criminosos vinham premeditando o assalto ao policial para roubar a sua arma.
O capitão Joaquim Soares foi surpreendido por dois homens, na manhã desta quarta (12), que o abordaram para roubar sua arma. Ao perceber o assalto, o policial tentou reagir, porém os assaltantes efetuaram um disparo à queima roupa na cabeça da vítima e fugiram.
Segundo o comandante do Comando de Policiamento do Interior Sul, coronel Hervano Macedo, as Polícia Militar e Civil já identificaram o autor do disparo e seu comparsa. O comandante também ressalta que a segurança na cidade foi reforçada e que os policiais continuam em diligência para encontrar os suspeitos. Na Delegacia Regional de Quixadá, três pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos sobre o caso. A arma do policial e a possível a arma utilizada no assassinato da vítima também foram apreendidas na casa de um dos suspeitos.