Foto: Divulgação |
O deputado federal José Guimarães (CE) subiu nesta quinta-feira (6) à Tribuna da Câmara pela primeira vez para comentar o resultado eleitoral do último dia 26. Para ele, a maioria do povo brasileiro legitimou a continuidade do projeto encabeçado pelo Partido dos Trabalhadores e a discussão no Parlamento não pode seguir a tendência dos últimos dias e acabar se reduzindo ao “debate mesquinho”.
Em resposta ao pronunciamento do senador Aécio Neves, nesta semana, Guimarães aconselhou a oposição a se recompor após a derrota e jamais “tripudiar” o partido que ocupa o maior número de cadeiras na Câmara dos Deputados. “O PT não vai aceitar qualquer tentativa de isolamento, ou [qualquer tentativa] de tirá-lo do centro da disputa”, assegurou referindo-se à disputa pela Presidência da Casa.
A estratégia da reeleição, para o parlamentar, aconteceu no “mais alto grau de enfrentamento” e teve de enfrentar "ataques criminosos" que buscavam interditar a reeleição da petista.
“O PT está firme e centrado em avançar mais. A lição das urnas deve ser vista por nós e pela oposição. São lições duríssimas que refletem o desejo que pensemos no Brasil”, declarou. “Os desafios de hoje são muito maiores que os desafios de quatro anos atrás”, conclui.
Guimarães foi reconduzido à Câmara Federal no último dia 5 de outubro ao conquistar 209.032 votos dos cearenses. A votação foi segunda maior pelo partido em todo Brasil e a terceira maior em todo Ceará.
(Assessoria do deputado)