Foto: José Leomar/DN |
Definida a equipe de transição do governo, Camilo Santana (PT) se reunirá com todas as secretarias da atual gestão nas próximas duas semanas para diagnosticar a situação das pastas e traçar as diretrizes a serem seguidas pelo próximo secretariado. Segundo o governador eleito, foi encaminhado um ofício a todos os secretários solicitando informações a respeito da pasta e datas para que ele se reúna com todas, uma por vez.
A ideia, aponta Camilo, é que cada secretário leve uma equipe para tratar da situação da pasta, bem como dos projetos que estão sendo tocados e das dificuldades encontradas. “Vou convidar pessoas de fora, da área, dos partidos, de pessoas que participaram das caravanas, para acompanhar e ter um olhar de quem está fora do governo”, afirmou.
O resultado dos encontros será a elaboração de dois tipos de documentos a serem entregues aos futuros gestores. “Para cada secretário que vai assumir a pasta a partir de janeiro, antes disso, quero apresentar o documento do diagnóstico da atual situação de cada secretaria e também as diretrizes do que nós precisamos que seja feito nos próximos quatro anos”, explicou Santana.
Sobre possíveis nomes ou mudanças na estrutura das secretarias, o governador eleito diz que só vai se debruçar sobre o assunto após estudar a realidade de todas as pastas. “Agora que eu estou iniciando, nós vamos ver se há necessidade de fazer uma reforma administrativa, de criar novas secretarias, de fundir ou excluir secretarias. Vamos fazer essa discussão ao longo desses próximos 15 dias na transição”.
(DN)