sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Treze municípios receberão tropas federais no Ceará para segurança do segundo turno das eleições
Além de Crato, Juazeiro e Barbalha, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, aprovou a inclusão de outros 10 municípios para o esquema de segurança com reforço das tropas federais para o 2º turno das eleições. Nesta sexta-feira, 24, a Corte determinou o envio de tropas para Itaitinga e Guaiuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Os dois municípios fazem parte da 57ª Zona Eleitoral (Pacatuba), já autorizada pelo TSE para receber a força federal. Com isso, a presença dos militares do Exército será efetiva nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Itaitinga, Guaiuba, Aracati, Sobral, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.
A presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, já comunicou a decisão ao comandante da 10ª Região Militar, general Marco Antônio Freire Gomes, que garantiu a distribuição de pelo menos 2.500 militares do Exército nos municípios solicitados. Como já afirmara a desembargadora Iracema do Vale, “a Justiça Eleitoral tem sido rápida nas tomadas de decisão para que tenhamos uma eleição transparente, segura, levando tranquilidade aos eleitores que votarão no próximo domingo”.