Repercute em Juazeiro do Norte a tentativa de intimidação por parte de policiais militares contra apoiadores da candidatura de Camilo Santana (PT), ao Governo do Estado. Neste sábado, como foi divulgado nesse blog, a policiais militares do 2º BPM, sediado em Juazeiro, acompanharam de forma rígida um adesivaço realizado em frente ao Cariri Garden Shopping, comandado elo deputado federal reeleito José Guimarães (PT).
No vídeo postado nas redes sociais, aparece o promotor eleitoral Germano Guimarães tentando acalmar os ânimos e retirando os PMs do meio da multidão. Mesmo diante da postura do promotor em defender a continuação da manifestação, que até então era pacífica, os PMs estacionaram a viatura a poucos metros do local do adesivaço e ficaram observando toda a movimentação.
De acordo com o promotor Germano Guimarães a única irregularidade seria a presença de trio elétrico no local, que acabou sendo retirado e o adesivaço tem prosseguimento sem maiores consequências.
Para evitar conflitos dessa natureza no dia das eleições, o TRE-CE já solicitou ao TSE, o envio de tropas federais (Exército, Marinha e Aeronáutica) para ajudar no patrulhamento contra crimes eleitorais. Fortaleza e Regiâo Metropolitana irão receber apoio das tropas federais. Juazeiro do Norte e Sobral também deve receber o mesmo tipo de ação.