Foto: Divulgação |
Camilo Santana, candidato ao governo do Estado pela coligação "Para o Ceará seguir mudando", reafirmou que uma das primeiras ações de seu Governo será a criação do Polo Metalmecânico, para incentivar a vinda de indústrias produtoras do aço para o interior do Estado. “Vamos incentivar a vinda de indústrias de base que vão utilizar a Ferrovia Transnordestina para fazer o frete de aço e da matéria prima, barateando o transporte e permitindo o escoamento da produção”, disse durante entrevista ao programa Alerta Geral, da Rede Somzoom Sat, retransmitido para 120 municípios. Ele destacou, ainda, a assinatura da ordem de serviço entre o Governo do Estado e o Governo Federal para a construção de mais 150 km da ferrovia, passando por Missão Velha, Aurora, Iguatu, Icó, Lavras da Mangabeira e Cedro.
O candidato lembrou que vai manter uma política de incentivos para que as indústrias se instalem no interior do Estado. “Esses incentivos não são necessariamente fiscais. Podem ser de estradas, de infraestrutura, de doação de terrenos. Mas alguns incentivos serão mantidos e, com o funcionamento da Transnordestina, nós vamos poder reduzir o preço do frete. Já com a siderúrgica, nós teremos a produção da matéria prima aqui”, observou.
Saúde
Camilo reforçou que vai construir mais dois hospitais regionais.: um na Região Metropolitana de Fortaleza, que funcionaria em Maracanaú; e outro no Vale do Jaguaribe. Destacou também que vai ampliar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), levando este equipamento para os municípios com mais de 50 mil habitantes e a construção de seis Policlínicas, em cada uma das Regionais de Fortaleza, em parceria com a Prefeitura da capital.
Mobilidade urbana
Sobre a mobilidade urbana, Camilo Santana lembrou a implantação do Bilhete Único Intermunicipal, que vai garantir a integração entre ônibus, metrôs e trens, permitindo ao usuário o pagamento de uma única passagem no deslocamento a Fortaleza. Afirmou que pretende concluir, durante o seu governo, as obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, que já estão em andamento e vão ligar o Centro de Fortaleza ao bairro Edson Queiroz
“Estou convencido que a melhor solução para a mobilidade urbana na capital é o investimento no transporte público de qualidade. A linha Norte/Sul já funciona das sete da manhã às sete da noite, e pretendo ampliar esse funcionamento até meia noite. Vamos também construir a linha Oeste que vai ligar Caucaia a Fortaleza”, afirmou.
(Assessoria do candidato)