No Ceará, 4.966 automóveis e comerciais leves foram vendidos em agoto, o número representa uma queda de 6,1% na comparação com julho. Os dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e revelam ainda que a venda no mês também foi menor do que em igual período de 2013, quando 5.274 carros foram comercializados.
O número de veículos vendidos nos 8 primeiros meses deste ano também foi inferior à quantidade comercializada no mesmo período de 2013. Com queda de 6,31%, 36.337 carros foram negociados em 2014 e 38.783 em 2013.
De acordo com o presidente da Fenabrave no Ceará, Fernando Pontes, a queda nas vendas já era prevista devido aos feriados que interrompem a cadeia de vendas. O presidente, entretanto, aposta em uma melhora nos quatro últimos meses do ano, pois, segundo ele, a inadimplência do cearense caiu e os bancos oferecem melhores opções de financiamento.
O gestor da Fenabrave no Estado afirma ainda que os veículos mais vendidos no Ceará continuam sendo os modelos de motores 1.0. Na lista, aparecem modelos como Gol, Ford Ka e Pálio.
(DN)