quinta-feira, 18 de setembro de 2014
Tasso explica importância de defender o Ceará
O candidato ao Senado Tasso Jereissati (PSDB) destacou a importância de defender nacionalmente o Estado em relação a projetos estruturantes. Durante entrevista realizada pelo Grupo O Povo, ele analisou a necessidade da atuação política de um Senador em prol do desenvolvimento do Ceará, e reafirmou seu compromisso com os cearenses.
"Eu lutei pelos interesses contrariados do Ceará ao longo desses anos e essa postura serviu para que o governo viesse atender os projetos; quando os senadores aceitam tudo do Governo porque tem vinculo partidário, o Estado é desrespeitado”.
O candidato falou de projetos os quais lutou como governador para trazer para o Estado e se tornaram realidade, beneficiando milhões de cearenses. Dentre eles, citou o Castanhão, o Porto do Pecém e o Aeroporto. E detalhou seu empenho, tanto no Governo quanto no Senado, na luta pela atração da Refinaria para o Estado, explicando o que impossibilitou a não concretização:
- A Refinaria já estava negociada com os alemães e os árabes e eu os levei, ainda nos meus primeiros meses como senador, até a ministra de Minas e Energia Dilma Rousseff. Ela inclusive participou das negociações. Quem não deixou a Refinaria vir pro Ceará foi o presidente Lula, por motivos ideológicos, explicou ele referindo-se à decisão do Governo Federal de viabilizar a instalação da Refinaria Abreu Lima, em Pernambuco, em parceria com o governo da Venezuela.
(Assessoria do candidato)