sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Semasp aguarda vendedores ambulantes para validar credenciamento no Centro de Apoio aos Romeiros

Foto: Ilustrativa

A partir desta sexta-feira, 5 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos – Semasp está recebendo os camelôs que comercializarão seus produtos no Centro de Apoio ao Romeiro, no período de 10 a 15 próximo, durante a Romaria de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte. São cerca de mil e duzentos comerciantes, que negociam desde confecções, calçados, artesanato, alumínio até rapaduras e batidas, produtos bastante procurados pelos visitantes da terra do Padre Cícero.
De acordo com o vice-prefeito e secretário da Semasp, Luiz Ivan Bezerra, os camelôs serão acomodados nos pavilhões Monsenhor Murilo e Padre Cícero de modo que sejam oferecidas comodidade e segurança a todos que transitarem pelo Centro de Apoio ao Romeiro. Os camelôs podem se dirigir à Semasp, onde receberão o DAM, documento obrigatório para se instalarem no local de venda. O atendimento será das 7 e meia às 11 e meia; e de uma e meia às 5 e meia da tarde. O telefone da Semasp é 3511 3512.
A Romaria de Nossa Senhora das Dores é considerada pelo calendário religioso e turístico de Juazeiro do Norte como a primeira do ciclo de romarias. Em seguida, ocorrerá a de Finados, no mês de novembro, encerrando com a Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em fevereiro. Durante todo o ano, Juazeiro é visitado por milhares de pessoas, especialmente oriundas de estados nordestinos, mas é na época das festas tradicionais que o número de romeiros chega a ser o dobro dos moradores da Cidade.
(Colaborou Socorro Ribeiro)

Últimas notícias