Ronaldo e Daniel se encontram na esquina (Foto: Flávio Pinto) |
Onde estava Ronaldo?
Esse era a pergunta que mais se ouvia minutos antes e durante a caminhada realizada pelo candidato a senador pela coligação "Ceará de Todos", Tasso Jereissati, nesta segunda-feira (15), no Crato. Todos perceberam ausência do prefeito cratense, que só se juntou aos militantes e correligionários no meio da caminhada e muito provavelmente por acaso.
Já passavam cerca de 20 minutos da largada da caminhada, na Praça da Sé em direção ao mercado público, quando o prefeito e a primeira dama cruzaram na esquina da praça São Vicente, com o deputado Daniel Oliveira, candidato a reeleição pelo PMDB, mesmo partido do prefeito.
Entre assessores e observadores mais próximos houve quem dissesse que Ronaldo sequer apareceria na caminhada descontente com as constantes desconfiança dos caciques do PMDB com relação a seu apoio a candidatura de Eunício Oliveira.
O próprio coordenador estadual da campanha de Eunício, vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena chegou a ligar pessoalmente para Ronaldo e exigir sua presença no palanque do comitê na Praça da Sé. Insatisfeito com a demora, Gaudêncio deu ordem para iniciar a caminhada sem a presença do prefeito.