A cidade de Milhã, no Sertão Central, mostrou, que está engajada na candidatura de Eunício 15 ao Governo do Estado e Tasso 456 ao Senado. Uma multidão local e vinda de Solonópole, Banabuiú, Deputado Irapuan Pinheiro, Acopiara, Jaguaretama, Senador Pompeu, Pedra Branca e Lavras da Mangabeira tomou as ruas do município em apoio ao peemedebista e ao tucano numa carreata que culminou em comício. Cerca de três mil pessoas participaram dos atos pedindo uma solução para a crise na infraestrutura hídrica da região.
População e lideranças políticas apresentaram a Eunício a demanda mais emergencial de Milhã, que é a falta d’água. Único reservatório da cidade, o açude Jatobá está com apenas 15% da capacidade, segundo boletim da Companhia de Recursos Hídricos (Cogerh). E o prognóstico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de mais escassez de chuvas em 2015.
A estiagem no Ceará já dura quase quatro anos. Por isso, a principal reivindicação do poder público municipal e dos moradores é o barramento das águas do riacho Capitão-mor entre Milhã e a vizinha Solonópole. “Temos que batalhar para o homem continuar produzindo nessa bacia leiteira. Para produzir, ele tem que ter água. E, para ter água, vamos fazer o açude. Porque ele é importante pra população”, adiantou Eunício, ovacionado pelo público.
(Assessoria do candidato)