Eunício Oliveira (PMDB) continua na liderança com a preferência de 43% dos entrevistados. O senador é seguido pelo deputado estadual Camilo Santana (PT), com 38%. Eliane Novais (PSB) teve 3% das indicações, enquanto Ailton Lopes registrou 1%. Votos brancos e nulos somaram 7% e 8% dos consultados ainda não sabiam em quem votar.
De acordo com a margem de erro, que é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os primeiros colocados na corrida eleitoral, Eunício e Camilo, estão tecnicamente empatados.
Na avaliação dos números, a campanha eleitoral do Ceará pode caminhar para um segundo turno. Ainda assim, Eunício tem uma pequena margem de vantagem na soma dos resultados de todos os demais candidatos, o que ainda garante sua vitória no próximo dia 5 de outubro. Pelos cálculos, o peemedebista conta com 50.5% dos votos válidos.
Em um possível segundo turno, o IBOPE registrou que Eunício Oliveira possui o apoio de 46% dos eleitores consultados, enquanto Camilo Santana ficou com 40%.
Os questionários foram preenchidos entre os dias 21 e 23 de setembro, sendo apresentados a 1.204 eleitores em 61 municípios.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebendo o número CE-00024/2014 e no Superior Tribunal Eleitoral sob com o número 764/2014.
(cearanews7.com.br)