Joellington morreu próximoa calçada da lanchonete. (Foto : Padim ) |
Um adolescente de 17 anos foi executado nas ruas de Juazeiro do Norte, na noite de ontem (terça-feira, 2), por dois homens que estavam de moto. A vítima Francisco Joellington Ferreira de França, residia no bairro José Geraldo da Cruz e, segundo o próprio pai, tinha passagem pela Polícia por uso de drogas.
O crime ocorreu por volta das 21h34min, quando Joellington estava numa lanchonete, na rua Artesão Manoel de Barros, quando a dupla chegou e entrou no estabelecimento comercial e foi logo atirando no adolescente. Joellington ainda teve tempo de correr para fora da lanchonete, mas tombou morto na rua. Os acusados fugiram sem ser identificados.
Em meio ao tiroteio, uma cliente da lanchonete acabou sendo atingida por uma bala perdida no tornozelo. Ele foi socorrida por familiares para o Hospital São Vicente de Barbalha.
Segundo a perícia, Joellington foi executado com dois tiros nas costas e três na cabeça. Ainda conforme o pai da vítima, este vinha recebendo ameaças de morte por ser amigo de um outro jovem identificado por Emerson, que havia sido assassinado há alguns dias na periferia de Juazeiro do Norte. A Polícia suspeita de vingança ou acerto de contas como motivo para a morte de Joellington.