sábado, 13 de setembro de 2014

Acuado, vereador "amarela" e diz que não está na coordenação de Eunício

Tasso e Luís Carlos com os coordenadores de campanha do PSDB e PMDB

Pressionado pela coordenação estadual da campanha do senador Eunício Oliveira (PMDB), ao Governo do Estado, o presidente da Câmara Municipal do Crato, vereador Luís Carlos Saraiva (PSL) desmentiu em menos de 24 horas depois de ter divulgado para a imprensa, que havia sido nomeado coordenador da campanha do senador no Crato.
A notícia, divulgada simultaneamente por blogs independentes do Cariri, do Centro-Sul do Ceará e até em jornais da capital, caiu como um bomba no Crato, principalmente no Palácio Alexandre Arrais, sede da prefeitura local.
Extremamente desnorteado e pego de surpresa pela notícia, o prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de  Mattos (PMDB), incomodado com o crescimento político de Luís Carlos junto à cúpula do PMDB, através de assessores próximos, fez queixa ao comando estadual para o que ele considerou intransigência política de Luiz Carlos.
Acuado, Luís Carlos procurou setores da imprensa a ele ligado e tentou se explicar. Segundo o vereador, a campanha de Eunício está sendo feita por dois comitês: um coordenado por ele e outro pelo vereador Paulo de Tarso (PMDB) e que ambos seguem orientação do comitê central, em Fortaleza. "Estou apenas somando", amarelou o vereador.
O vereador ainda quis jogar culpa na imprensa sobre a nítida relação fria que mantém com o prefeito cratense.  Segundo ele, existem pessoas que querem criar uma crise onde não existe “Não tenho nada contra o prefeito Ronaldo e nos damos muito bem politicamente,”, amarelou de novo.
A polêmica começou quando o vereador na sessão da câmara foi convidado por outros colegas para fazer parte da comissão que iria ao gabinete do prefeito em busca de solucionar o impasse que havia na negociação da greve dos professores. O vereador quando convidado afirmou: " Se ele me receber eu vou". Depois dessa frase dita pelo presidente, uma pulga atrás da orelha ficou não só dos colegas vereadores mas também da população que estava presente na sessão naquela manhã de segunda-feira.
Na outra sessão realizada no dia seguinte o vereador quando perguntado pelos jornalistas sobre a sua relação atualmente com o prefeito Ronaldo, o vereador respondeu que apenas queria conversar com o prefeito, mas o mesmo não havia o recebido. Isso teria sido forte demais e o que o deixou chateado.
Fora essa polêmica, o presidente da casa legislativa se envolveu em outra essa semana. O vereador faz campanha em Crato para o candidato Daniel Oliveira do ( PMDB ), mas a população anda sem entender o que se passa na cabeça do vereador. Isso porque, em uma caminhada realizada pelo candidato a deputado estadual Tales Macedo ( PSD ), o nome do vereador é dado como apoio certo em sua campanha. Eleitores não compreenderam ainda a posição do vereador.
(Com a colaboração de Moisés Rolim)

Últimas notícias