terça-feira, 12 de agosto de 2014

Três mil famílias se dizem prejudicadas pela Coelce e ameaçam fazer protesto no escritório da empresa em Juazeiro do Norte

O distrito de Dom Leme fica localizado em Santana do Cariri

Três mil famílias residentes no distrito de Dom Leme, no município de Santana do Cariri, se dizem prejudicadas, pelo fato da Coelce não efetuar a ligação da rede de transmissão de energia até o poço de elevação d´água que abastece aquela localidade.
Os moradores têm procurado a Prefeitura Municipal, que fez a obra e  há mais de 6 meses e está  concluída. Foram  investindo recursos na ordem de R$ 68 mil  e a Coelce até o momento, mesmo tendo recebido a obra não efetuou a ligação. Para  a comunidade não ficar desabastecida, o poder publico municipal teve que alugar um gerador, o que não é suficiente, pois tem que parar várias vezes ao dia pra resfriamento do equipamento.
Revoltados , com está situação os moradores do distrito estão se mobilizando no sentido, de solicitarem a prefeitura municipal de Santana do Cariri, um ônibus para que possam, conduzi-los até o escritório regional da Coelce, em Juazeiro do Norte, onde pretendem fazer uma manifestação no sentido de chamar a atenção da direção da empresa a fim de que, possam determinar a imediata ligação desta obra.
A prefeita Danieli de Abreu Machado (PSL), sensível a causa dos moradores afirmou, que irá cobrar na justiça todas as despesas e manutenção deste gerador, pois o compromisso em ter feito esta ligação era da Coelce, e não a fez o município, cumpriu o seu papel com a comunidade, que está sofrendo com este descaso, estou solidária ao povo e eles terão todo o meu apoio concluiu a gestora.
O morador do distrito de Dom Leme, Raimundo Ivanildo, denuncia que a cerca de um ano e oito meses, se espera da Coelce, que seja feita a ligação de uma rede de energia até a adutora, que lava aguá do distrito de Brejo Grande para a sede do distrito de Dom Leme e demais localidades circunvizinhas, o morador declara que, enquanto a Coelce, não disponibiliza este serviço e a administração municipal que há duras penas mantém um gerador a  diesel, para bombaear  energia para as bombas jorrarem água para a comunidade, se este problema conforme ele enfatiza, não for solucionado os moradores irão solicitar um ônibus para irem até a Coelce em Juazeiro para realizar o protesto. "Mesmo porque há informações de que este projeto já foi licitado pela Coelce, e até o presente momento não foi executado", disse o morador.
O escritório da empresa em Juazeiro não se manifestou sobre a denúncia.
(Com informações  Amaury Alencar)

Últimas notícias