quinta-feira, 7 de agosto de 2014

TRE libera candidatura de Sérgio Aguiar, mas Mirian Sobreira e Eugênio Rabelo correm risco de indeferimentos

Deputada Mirian Sobreira corre risco de ter candidatura indeferida. (Foto : Flávio Pinto )

Os últimos três processos com pedido até o prazo final de 5 de julho foram a julgamento na sessão desta quinta-feira, 7/8. Os juízes da Corte do TRE deferiram, por unanimidade, o registro do candidato a deputado estadual Sérgio de Araújo Lima Aguiar (PROS). Os outros dois processos também foram a julgamento, mas no caso da candidata Mirian de Almeida Rodrigues Sobreira (PROS), ao cargo de deputada estadual, houve pedido de vista por parte do juiz Mauro Liberato, quando o placar estava 3 a 1, pelo indeferimento. Faltam votar o próprio juiz Mauro Liberato e o juiz Manoel Castelo Branco Camurça.
No processo do candidato a deputado federal Eugênio Rabelo (PP), houve empate (3 x 3) e a decisão caberá à presidente da Corte do TRE, desembargadora Iracema do Vale. O julgamento dos dois processos deverá ser finalizado na próxima sessão, marcada para a próxima terça-feira (12/8).
Nesta quiinta-feira (7), o TRE do Ceará tem mais 20 pedidos de registros de candidatura, relacionados às vagas remanescentes e de substituição, que deram entrada após o dia 5 de julho. Só nesta quarta-feira, 6/8, prazo final para preenchimento dessas vagas, foram protocolizados no TRE doze pedidos de registros de candidatura.
Com os novos pedidos, o TRE contabilizou 892 processos de registros de candidatura para as eleições de 2014. Deste total, 743 foram deferidos e 82 indeferidos. Houve ainda 17 DRAPs (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) deferidos e 28 candidatos que renunciaram.. Dois estão com pedido de vista e 20 irão a julgamento, após cumprirem todos os prazos de impugnação.

Últimas notícias