quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Tasso bate-papo com jovens na internet

O candidato ao Senado, Tasso Jereissati (PSDB) afirmou, hoje durante bate-papo virtual com jovens, que a segurança pública no Ceará está “desmantelada”, devido “uma serie de equívocos, com gente não capacitada para lidar com a área”.
Ao lamentar a situação, que está deixando a sociedade “apavorada”, ele resgatou sua experiência como Governador: “Na época que fui governador procurei os melhores especialistas, contratamos um consultor. Ele fez um bom trabalho de planejamento, onde a idéia era de uma polícia com sistema de informação, com integração; e hoje estamos no sentido contrário disso. E no senado podemos trabalhar por uma legislação que permita a integração das polícias, com coordenação única e objetivos únicos”.
Durante o bate-papo ele respondeu perguntas sobre a redução da maioridade penal e disse ser a favor dessa mudança em razão de proteger os menores. “Existem ocasiões em que esses garotos são utilizados pelos maiores para cometerem crimes, e nesses casos a redução é necessária”.
Além da questão da segurança pública, Tasso respondeu perguntas sobre saúde, recursos hídricos, desenvolvimento regional e corrupção. Na questão da saúde, lamentou que “a qualidade dos serviços  esteja tão ruim. De nada vale construir grandes prédios, se não há profissional para cuidas das pessoas”.
O bate-papo marcou também o lançamento do site do candidato (tasso.com.vr) – que disponibilizará os melhores momentos do evento, e foi extensão do encontro realizado com jovens na última segunda-feira, no qual Tasso esteve acompanhado de Eunício Oliveira, candidato ao Governo.
(Assessoria do candidato)

Últimas notícias