terça-feira, 19 de agosto de 2014
Seminário da coligação "Para o Ceará Seguir Mudando" reúne 1,2 mil pessoas
“A virada começa aqui. Agora serão 48 dias por mais quatro anos de progresso para o Ceará”, disse o ex-ministro e atual secretário Estadual da Saúde, Ciro Gomes, na abertura do 1º Encontro Regional de Lideranças da coligação “Para o Ceará seguir mudando”, que tem Camilo Santana (governador), Izolda Cela (vice) e Mauro Filho (senador).
O evento reuniu cerca de 1,2 mil pessoas ontem (segunda-feira, 18) no clube Zoeira, em Maracanaú, e contou com a presença de 15 prefeitos da Região Metropolitana de Fortaleza, além de ex-prefeitos, deputados, vereadores e representantes da sociedade civil. A segunda edição do seminário será nesta terça-feira em Crateús, no Sertão dos Inhamuns.
“Essa é só a nossa primeira reunião de trabalho e já ficou grande demais. E olha que temos aqui apenas a militância da Região Metropolitana. É um símbolo de coesão e demonstração de muita força da nossa militância”, afirmou Ciro Gomes. “O Ceará está com a mão na taça para dobrar a sua riqueza. Estamos para tirar do papel projetos que são pensados aqui há um século. E nós temos que seguir nesse rumo”.
Já o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, destacou que, entre as propostas da coligação “Para o Ceará seguir mudando”, está o bilhete único intermunicipal. “Ele garantirá mais comodidade e economia aos estudantes e trabalhadores da Região Metropolitana de Fortaleza”, disse.
Além de Roberto Cláudio e Washington Góis (Caucaia), pelo menos outros 13 prefeitos de municípios do Ceará compareceram ao encontro regional em Maracanaú: Marcos Paixão (Pacajus), Franklin Veríssimo (Acarape), Dr. Alexandre (Pacatuba), Marcondes Ferraz (Saboeiro), Átila Câmara (Maranguape), Cláudio Pinho (São Gonçalo do Amarante), José Arimatéia Júnior (Eusébio), Nílson de Lima (Itaitinga), Michele Queiroz (Beberibe), Valdermar Araújo (Pindoretama), Kaio Gurgel (Guaiúba), Ivonete Queiroz (Cascavel) e Ediene Monteiro (General Sampaio). Os ex-prefeitos de Maracanaú, Júlio César, e de Quixadá, Ilário Marques, também marcaram presença no seminário regional.