domingo, 3 de agosto de 2014

Raimundão e a semana política em Juazeiro do Norte

Raimundão e dona Maricele Macedo. (Fotos: Flávio Pinto)
E com o domingo se inicia mais uma semana. Mas a semana que acaba de passar, me fez lembrar dois momentos marcantes que ocorreram na Política do Cariri. O primeiro foi o fato de que nenhum dos considerados caciques políticos da região será ou terá descendentes concorrendo a cargos majoritário ou proporcional nas Eleições 2014.
Para a surpresa de muito gente - digo eleitor-, os principais líderes políticos Raimundão e Manoel Salviano retiraram as candidaturas dos filhos Mauro Macedo e Samuel Salviano, respectivamente, para apoiar em Juazeiro do Norte, a candidatura de Arnon Bezerra (PTB). O deputado federal candidato à reeleição Arnon é irmão do vice-prefeito de Juazeiro, Luiz Ivan Bezerra e subiu no palanque de Raimundão em 2012. O apoio seria uma espécie de retribuição. Assim também se faz com Vasques Landim.
Já Salviano costurou apoio às candidaturas de Arnon e Raimundo Gomes de Matos (PSDB) durante conversa reservada com Tasso Jereissati e Eunício Oliveira em determinado hotel da cidade. Em troca viria em 2016, apoio à sua pretensa candidatura a prefeito de Juazeiro Norte.
Empresário Mauro Mauro Macedo abriu mão de sua candidatura para apoiar Arnon e Vasques
SEGUNDO MOMENTO
O  segundo momento marcante da semana que findou ficou por conta da demonstração da força política de Raimundão, que atraiu para uma reunião em sua casa, mais de 2 ml pessoas. Se alguém apostava num desgaste do prefeito com a população, errou e, recomendo, rever seus conceitos políticos, pois uma coisa é tentar macular a imagem do prefeito propagando nos meio de comunicação um suposto descrédito ou desconfiança de que Raimundão não vai bem com seus eleitores.
Outra coisa é o que o prefeito mostrou a todos, afinal, numa sexta-feira à noite, lotar sua casa de pessoas para ouvir quem são seus candidatos, não é para qualquer político, pelo menos do Cariri.
Agora é saber se Raimundão conseguirá emplacar seus candidatos Arnon Bezerra (federal) e Vasques Landim (estadual). Só as urnas darão a resposta.

Últimas notícias