Foto: Divulgação/Site da Prefeitura de Juazeiro do Norte |
Empresários do setor gastronômico e representantes da Prefeitura de Juazeiro do Norte estiveram reunidos com técnicos do Sebrae e do Senai, para discutir e definir os investimentos necessários à implantação do Pólo Gastronômico do Cariri. Na pauta, questões como a logomarca, padronização de cardápios tendo, inclusive, a descrição dos pontos de interesse turístico da região e a sinalização turística dos bares e restaurantes.
O investimento inclui ainda treinamento dos garçons, além de cursos e treinamentos em gastronomia, cuja planilha será submetida à apreciação da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Juazeiro. Há exatamente um ano surgiu a idéia da criação de um pólo de gastronomia em Juazeiro num encontro com dirigentes da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).
Juazeiro possui mais de uma dezena de restaurantes com cozinha em nível internacional e outros 200 estabelecimentos que podem participar desse polo. Dentre algumas ações estão o combate à poluição sonora, sinalização dos restaurantes, coleta seletiva do lixo, papa óleo e outras.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)