domingo, 10 de agosto de 2014

Eunício prestigia Jubileu de Ouro da Arquidiocese de Crateús

Foto: Zé Rosa Filho/Divulgação

Em meio a uma multidão que lotou a praça da Igreja Matriz Senhor do Bonfim, o candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Governo do Ceará, Eunício Oliveira, assistiu, na noite de ontem (sábado, 9), à missa campal celebrada em comemoração aos 50 anos da Diocese de Crateús.
Ele visitou o município acompanhado de Tasso 456, candidato ao Senado. “Temos aqui os restos mortais de um homem que pregou, acima de tudo, a coragem e a liberdade. Dom (Antônio Batista) Fragoso era um homem simples, pobre. Ele prefaciou o livro “O itinerário da violência”, do Paes de Andrade. Há uma ligação, de certa forma, familiar entre a gente. Porque meu sogro era muito amigo dele. Militavam juntos. Eram dois homens de esquerda, que defendiam interesses da sociedade. Tiveram histórias de luta. De dizer que a Ditadura não dobrou suas espinhas. Pois não vão ser membros de uma família que vão curvar a minha.”
Eunício foi calorosamente recebido pelos fiéis, de quem ouviu inúmeras queixas quanto aos prejuízos decorrentes da seca. O Sertão dos Inhamuns/Crateús é a região cearense em situação mais crítica no tocante à oferta hídrica. Açudes e barragens estão em níveis baixíssimos. Há reservatórios com menos de 1% de água.
Eunício lamentou o fato de o Lago de Fronteiras não ter sido construído. Eunício incluiu a obra no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “E, lamentavelmente, a burocracia, a má vontade de alguns e desinteresse do próprio governador... Nenhuma ação aconteceu para que ela fosse feita. E um novo ano se avizinha com a perspectiva de mais seca.”
Eunício e Tasso denunciaram ainda a precária estrutura hospitalar de Crateús. A cidade tem apenas dois médicos cirurgiões para suprir à demanda de outros oito municípios. Ambos lamentaram a atual situação do sistema de segurança pública. Em 2013, o Ceará registrou cerca de 4.700 mortes violentas (assassinatos, roubos seguidos de morte e óbitos decorrentes de lesões). Trata-se do maior índice da história do Estado.
(Assessoria do candidato)
* A agenda dos candidatos pode ser enviada para o blog através do email: flaviopinto3103@hotmail.com

Últimas notícias