quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Especialistas debatem segurança pública e tecnologia com candidatos da "Para o Ceará Seguir Mudando"

Foto: Divulgação

A coligação "Para o Ceará seguir mudando", dos candidatos Camilo Santana (governador), Izolda Cela (vice) e Mauro Filho (senador), realizou na noite desta quarta-feira (6) mais duas reuniões temáticas para a elaboração do Plano de Governo 2015/2018. Os temas "Ceará do Conhecimento”, que envolve ciência e tecnologia, educação e cultura, e “Ceará Pacífico”, que discute políticas de segurança pública, foram debatidos por duas horas por técnicos e gestores de várias áreas no comitê central da coligação. Os encontros foram coordenados por Eudoro Santana, Joaquim Cartaxo e Élcio Batista, que serão responsáveis pelas discussões em torno do Plano.
“É muito importante trazer essa questão da ciência e tecnologia para o desenvolvimento do Ceará, tanto como impacto para a economia do Estado como para a geração de empregos”, afirmou o professor Vasco Furtado, da Universidade Federal do Ceará (UFC), que participou da reunião “Ceará do Conhecimento”, junto com especialistas de tecnologia das principais universidades cearenses. Na próxima sexta-feira, um novo encontro será realizado para o debate das propostas, desta vez com as três áreas (tecnologia, educação e cultura) envolvidas no tema.
A reunião do eixo “Ceará Pacífico” contou com representantes das polícias Federal e Militar, Guarda Municipal e do Poder Judiciário, além de arquitetos urbanistas. “A nossa visão de segurança pública não pode ser apenas da repressão. É fundamental a participação dos urbanistas nesse processo e dos especialistas ligados às políticas de enfrentamento às drogas, juristas e Direitos Humanos”, salientou Eudoro Santana.
Além dos temas debatidos nesta quarta-feira, as diretrizes gerais para a elaboração do Plano de Governo 2015/2018 conta ainda com outros cinco eixos: “Ceará Saudável”, “Ceará Sustentável”, “Ceará Acolhedor”, “Ceará de Oportunidades” e “Ceará da Gestão por Resultado”. Ao todo, são mais de 200 propostas que deverão ser incluídas no plano.
(Assessoria do candidato)

Últimas notícias