terça-feira, 12 de agosto de 2014

Deputada Mirian Sobreira tem recurso negado e TRE decide pela impugnação da candidatura

Mirian Sobreira pode recorrer ao TSE. Foto : Flávio Pinto )

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará concluiu na sessão desta terça-feira (12), o julgamento dos pedidos de registros de candidatura que deram entrada até o dia 5 de julho, prazo final estabelecido pelo Calendário Eleitoral do TSE.
Os dois últimos processos, que estavam com pedido de vista dos juízes da Corte, foram a julgamento. O candidato a deputado federal Eugênio Rabelo (PP) teve o seu registro deferido. Já a candidata a deputada estadual, Mirian Sobreira (PROS), teve o registro indeferido, condenada por ter doação acima do limite em campanha eleitoral.
Mas o TRE tem ainda 20 pedidos de registros de candidatura para irem a julgamento, relacionados às vagas remanescentes e de substituição, que deram entrada após o dia 5 de julho. Todos aguardam cumprimento dos prazos de impugnação.
Números finais
O TRE contabilizou 892 processos de registros de candidatura para as eleições de 2014. Deste total, 744 foram deferidos e 83 indeferidos (11 deles por enquadramento na Lei 135, da Ficha Limpa). Houve ainda 17 DRAPs (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) deferidos e 28 candidatos que renunciaram.Os 20 restantes aguardam julgamento, depois de cumprirem os prazos processuais.
Veja a lista de candidatos indeferidos (anexo) pelo TRE-CE nas eleições 2014 e a dos pedidos de registros a serem julgados (anexo)
A lista com todos os candidatos deferidos encontra-se no sistema DivulgaCand 2014, na página do TSE.
(TRE)

Últimas notícias