terça-feira, 19 de agosto de 2014

Bairro São José está abandonado pela Proex

Lixo e mato tomam conta das ruas do bairro São José.  (Foto: Flavio Pinto )

O bairro São José, que fica no limite entre o Crato e Juazeiro do Norte, talvez por isso, seja tão abandonado pelas duas prefeituras, começa a receber o benefício da limpeza, pelo menos no lado que pertence ao Crato.
É que a prefeitura do Crato iniciou ontem (segunda-feira, 18) serviços serviços de limpeza, capinação, poda de árvores  quando necessário e autorizada pela Secretaria de Meio Ambiente, além da coleta de lixo e entulhos. Os serviços contemplam desde o Conjunto Padre Cícero até a divisa com a cidade de Juazeiro de Norte e vem sendo executados por 20 homens, dois caminhões e uma máquina. O prazo de execução da limpeza vai até o próximo sábado (23)
JUAZEIRO
Enquanto isso cerca de 15 mil famílias que moram do lado de Juazeiro do Norte continuam convivendo com lama, esgoto a céu aberto e muito lixo e mato nas ruas, pois a prefeitura não tem previsão de quando irá realizar serviço semelhante.
O curioso é que a sede da Proex, empresa responsável pela coleta de lixo nas ruas da cidade fica no mesmo bairro. E não é preciso se distanciar da Proex para perceber que as ruas estão cheias de lixo e mato.
Segundo moradores do bairro desde o começo ano que alguns deles se dirigem a Proex para pedir o básico (capinação e recolhimento do lixo a duas ruas) na sede da empresa, mas o responsável pela Proex, que se identificou por Lânio, promete, promete e promete enviar operário para o serviços, mas passado oito meses, nada foi feito e o lixo e mato continuam no mesmo lugar.
VAMOS NÓS.
A Proex tem se tornado nos últimos anos uma empresa de interesses individuais e não coletivo como deve ser e, principalmente, para que foi contratada. Ao invés de atender apelos das comunidades, sua agenda de serviços tem sido pautada diariamente por interesses em servir a poucos.
A prova disso é que basta determinada emissoras de rádio da cidade pedir uma prestação de serviço dizendo o nome do sr. Lânio, que o pedido é prontamente atendido. Pura vaidade e submissão, desvirtuando completamente o  serviço coletivo para que ela foi contratada pela prefeitura.
Menos viu Lânio.
Moradores prometem levar a queixa ao conhecimento do proprietário da empresa e a Secretaria do Meio Ambiente (Semasp) para que a empresa realmente volte a oferecer um serviço à coletividade.

Últimas notícias