domingo, 20 de julho de 2014

Em jantar para Aécio, Raimundão faz mistério sobre candidatura dos filhos

No jantar, Maurinho recebeu apoio de Aécio e Tasso para disputar uma vaga na Câmara Federal (Fotos: Flávio Pinto)
No jantar oferecido pelo prefeito Raimundo Macedo ao presidenciável Aécio Neves e ao candidato ao Senado pela coligação "Ceará de Todos", Tasso Jereissati, no Serigado do Pedro, tradicional restaurante de Juazeiro do Norte, reuniu numa só mesa diversos políticos cearenses de várias regiões do Estado.
O prato principal, como não poderia deixar de ser: política. E todos queriam ouvir de Raimundão quem são seus candidatos aos cargos proporcionais (deputado estadual e federal). Raimundão desconversou e disse que só deve anunciar seus filhos (Mauro e Davi Macedo) a partir desta segunda-feira (21). "Por enquanto os dois estão no páreo, pois estão registrados junto ao TRE. Pretendo definir se vão os dois ou só um até a segunda. Não vivemos só da política, tem os negócios da família que precisam ser tocados e acordos a ser cumpridos. Vou decidir com muita prudência", afirmou Raimundão.
Aécio, Roberta, Maurinho de um lado. Do outro, Tasso dando conselhos a Davi acompanhado da esposa
Depois disso, As conversas giravam em torno das pesquisas e a campanha de Aécio Neves para a Presidência da República. Mas, a política cearense também foi comentada. A missão é manter Tasso Jereissati focado e bem nas pesquisas e, principalmente, não ser surpreendido na reta final como ocorreu em 2010, quando Tasso liderou até as últimas semanas e acabou ficado de fora do Senado.
Além de Raimundão, Tasso e Aécio estavam presentes os deputados federais Raimundo Gomes de Matos, Genecias Noronha, prefeitos de alguns municípios do interior cearense, além é claro dos candidatos Mauro Macedo e Davi Macedo.
Detalhe: Davi e Maurinho aceitam e querem concorrer nas eleições de outubro. É só convencer o pai. Por sinal, embora boatos tenham surgidos nas últimas semanas sobre a desistência de Maurinho, ele confidenciou a esse blog por mais uma vez que continua candidatíssimo. Mais cometido e em respeito ao pai disse: "Estou aguardando. Vai depender do chefe ali", disse apontado para o pai que naquele momento conversava com o deputado Genecias Noronha.
O casal anfitrião, Raimundo e Maricele Macedo com Aécio Neves.

Últimas notícias