terça-feira, 1 de julho de 2014

Alguns vereadores recebem até 15 mil para pagar assessores parlamentares

Tarso Magno defende que vereadores tenham mesmo número de assessores. (Flávio Pinto)

Ainda sobre a distribuição de assessores parlamentares na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, o vereador Tarso Magno (PR) saiu em defesa da moralidade da casa e defendeu que todos os vereadores tenham mesmo número de assessores (ler tópico abaixo).
O anúncio foi feito durante entrevista a emissora de radio local nesta tarde de terça-feira (1), em Juazeiro Norte. Tarso Magno revelou que recebr pouco mais de R$ 4 mil reais pra dividir entre três assessores, Já alguns mais privilegiados chegam a receber até R$ 15 mil por mês para "ratear" entre até seis assessores.
O parlamentar disse ainda que essa discrepância vem sendo adotada desde a gestão de Antônio de Lunga, que concedeu assessores a mais pra quem teria lhe apoiado na eleição para presidir a câmara no início de 2013. O atual presidente, Capitão Vieira segue o mesmo posicionamento, na visão de vereador do PR.
Ao que parece, a tão prometida moralidade e transparência da casa legislativa municipal está somente nas palavras do presidente Capitão Vieira, que como justificativa para manter esse discrepância, afirmou na mesma entrevista que age de acordo com o Regimento Interno.

Últimas notícias