sexta-feira, 6 de junho de 2014

Via Metro é obrigada a voltar aceitar meia passagem de estudantes no Cariri

A Via Metro volta a aceitar meia passagem

Depois de cinco dias cobrando passagem inteira (R$ 1,65) a milhares de estudantes de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Missão Velha, que precisam circular diariamente entre os municípios, a empresa Via Metro - que só visa o lucro e oferece um péssimo serviço no transporte coletiva intermunicipal no Cariri -, foi obrigada pelo Detran a aceitar à meia passagem para os estudantes que tiveram a carteira vencida no último dia 31 de maio.
A decisão saiu nesta quinta-feira (5) após o Detran e a Comissão Gestora da Meia Passagem Estudantil (Cogempe) da Secretaria da Infraestrutura do Estada (Seinfra) tomarem conhecimento de que a Via Metro passou a cobrar "inteira" a estudantes e universitários, que ainda não receberam a carteirinha (2014-2015).
A denúncia foi feita por esse blog na última terça-feira (3) e repercutida em Fortaleza e todo o Estado do Ceará pelo Sistema Jangadeiro de Comunicação, através do competente repórter Marcelo Andrade.
Em entrevista a Marcelo Andrade, o jornalista Paulo Ernesto Serpa, coordenador de Comunicação Social do Detran, afirmou que a Cogempe já revalidou o prazo das carteiras que tiveram o prazo vencido em maio passado para até 31 de julho. Dessa forma, os estudantes terão mais dois meses para retirar e receber a nova carteira e a empresa Via Metro está obrigada a aceitar a meia passagem pra quem tem a carteirinha do ano passado.
Alô colega Jucimar Leite, gostei da parceria.

Últimas notícias