quinta-feira, 5 de junho de 2014

Vereadores vão ao Ministério Público pedir igualdade no número de assessores parlamentares

Insatisfeitos, Auricelia, Alberto e Luz foram ao Ministério Público. (Foto: Flávio Pinto)
Os vereadores Cláudio Luz e Alberto Costa, ambos do PT e Auricélia Bezerra (PSL) acionaram o Ministério Público Estadual e pedem a intervenção do órgão para garantir que o número de assessores parlamentares nomeados pela presidência da casa seja distribuído de forma igual entre todos os 21 vereadores.
O trio alega autorismo do presidente da casa, vereador Capitão Vieira Neto, que até 30 de abril passado havia nomeado 81 assessores, mas que por livre vontade de Vieira, a maior parte é lotada em seu gabinete (17 assessores). Os três também denunciam que são beneficiados àqueles que votaram para elegê-lo.
O grupo levou ao conhecimento do Ministério Público que existem casos em que vereadores dispõem de 5, 6, até 10 assessores à disposição, enquanto outros só possuem um ou dois como Alberto Costa e Auricélia Bezerra. O Ministério Público não vai se pronunciar por enquanto.
Pelo Regimento Interno da Câmara Municipal é prorrogativa do presidente em exercício nomear e distribuir a seu modo os assessores.
Vieira não atendeu as ligações feitas pelo blog entre 10 e 13 horas de horas desta quinta-feira (5) para falar sobre o assunto.

Últimas notícias