quarta-feira, 18 de junho de 2014

Prefeito de Caririaçu, João Marcos assina licitação para construção de adutora do município. Ordem de serviço será assinada dia 20

Vereadores de Caririaçu prestigiaram a solenidade da assinatura da licitação (Foto: Divulgação)
O prefeito de Caririaçu, João Marcos (PMDB) , assinou na segunda-feira (16), o processo de licitação que prevê a contratação da empresa para execução da obra da Adutora do Açude dos Carneiros para abastecer a cidade de Caririaçu. A licitação que está prevista na lei federal 8666/93, é o meio administrativo pelo qual o poder público adquire os bens, obras e serviços indispensáveis ao cumprimento de suas obrigações, teve a modalidade de Concorrência Pública por se tratar de um valor acima de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) e o valor previsto da obra é de R$ 13.289.791,92.
A construção da Adutora do Açude dos Carneiros é uma aspiração do povo de Caririaçu e foi abraçada pelo senador Eunício Oliveira. “O senador teve papel fundamental na viabilização dos recursos para a realização deste sonho dos caririaçuenses, ao incluir o projeto nas ações do PAC Estiagem, salientando que com a obra, Caririaçu terá oferta de água suficiente para os próximos 50 anos. A construção desta Adutora e um dos maiores empreendimentos hídricos no município. "Essa é uma das obras mais importante do ponto de vista social”, concluiu o prefeito João Marcos.
A licitação aconteceu no auditório da Secretaria de Educação deste município e cumpriu todos os trâmites legais como: a publicação do Edital em jornal de grande circulação no Ceará e Diários do Município e da União, o cadastro das empresas, habilitação, abertura das propostas, homologação e agora a assinatura da ordem de serviço que está prevista para acontecer neste dia 20 de junho, na abertura da festa do padroeiro São Pedro. A obra tem um prazo aproximado de 18 meses para ser construída.
Para o certame duas empresas se candidataram, sendo que uma delas foi desabilitada porque não apresentou entre outros documentos o acervo técnico expedido pelo CREAS, ficando assim como vencedora a RM Engenharia de Fortaleza.
(Colaborou Miguelina Morais)

Últimas notícias