Políticos querem inaugurar a obra mesmo inacabada |
Políticos da região como os deputados estadual Ely Aguiar (PSC) e Camilo Santana (PT) e o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB) querem a qualquer custo tirar proveito político da estátua de Nossa Senhora de Fátima e inaugurar o obra mesmo inacabada sob pena de perder o prazo da Justiça Eleitoral que proíbe entrega e/ou inauguração de obras públicas com a presença de candidatos nas eleições durante período eleitoral, que começa em 6 de julho.
A data da inauguração da obra inacabda está prevista para o dia 21 de junho, coincide com o aniversário de 250 anos do Crato. Depois de pronta deve ser a segunda estátua religosa mais alta do país com pouco mais de 50 metros de altura. O Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, já investiu R$ 1 milhão na construção da obra.
A obra foi iniciada em 2009 idealizada pelo deputado Ely Aguiar, cuja base eleitoral é o Crato. Ele não foi localizado pelo blog para falar sobre o assunto.
O prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Matos disse que a prefeitura está com vários projetos no intuito de possibilitar melhorias na infraestrutura do bairro, já com vistas ao grande fluxo de visitantes que se tornará a área onde se localiza a imagem, bastante movimentada. O fortalecimento do turismo religioso é uma das metas da imagem de Nossa Senhora de Fátima, que será potencializado pelas ações do município.
O deputado Camilo Santana não atendeu e nem retornou nossas ligações feitas na tarde de ontem (terça-feira,3) e no início da manhã de hoje (4).