O estudante cratense Pedro Lucas, que faz parte do Projeto Nova Vida, localizado na localidade do Gesso, no bairro São Miguel, foi escolhido para representar o Estado do Ceará, na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será em 2015. A escolha aconteceu durante o Encontro Estadual de Participação de Adolescentes para o PDHCA/CE, realizado na última quarta-feira, 04, na Frente de Assistência à Criança Carente (FACC), em Fortaleza.
Cada município cearense levou dois adolescentes para concorrer a uma das quatro vagas. O objetivo deste foi eleger adolescentes que até a data da conferência tenham 16 anos. O evento foi uma parceria com o Ministério Público do Trabalho e Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).
Na ocasião, aconteceram debates com Mônica Silan, consultora da ONU, conselheira estadual dos direitos da criança e do adolescente e presidente da FACC e uma palestra com o representante do Ministério Público do Trabalho.
Também estavam presentes no encontro, o titular da STDS, Josbertini Clementino; o coordenador do PPCAM, Hygor Cataldo; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Crato, Andressa Nunes; e a jovem cratense Antônia Furtado.
(Assessoria de Imprensa do Crato)