Dois dias depois de ter vindo ao Cariri, eis que o governador Cid Gomes está de volta à região. E sem perder tempo, Cid deu novamente mais uma demonstração de que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque deve ser seu indicado para disputar o Governo do Estado nas eleições de outubro próximo. Nesta quinta-feira (5), Cid desembarcou no Cariri acompanhado de Zezinho Albuquerque para assistir o ato da colocação da coroa na cabeça da estátua de Nossa Senhora de Fátima, no Crato. Mais uma vez, o presidente da Assembleia foi o único dos pré-indicados a candidato do Pros que acompanhou a comitiva do governador ao Cariri.
O Governo do Estado e a Prefeitura do Crato querem se apressam para realizar a solenidade de inauguração no próximo dia 21, quando a cidade completará 250 anos de fundação. A data é nove dias antes do prazo final estabelecida pela Justiça Eleitoral para inaugurações de obras públicas envolvendo candidatos nas eleições de outubro.
Para ser concluído o monumento precisa da pintura do manto de Nossa Senhora de Fátima e alguns retoques que devem levar pelo menos mais dos meses de trabalho, segundo técnicos e operários que trabalham na finalização da estátua. Esperar pela conclusão atrapalharia os planos de alguns políticos que pretendem tirar proveito da obra.
Até agora o monumento idealizado pelo deputado Ely Aguiar (PSC) está em construção desde 2009 consumiu R$ 1 milhão de reais. Durante esse período, a estátua de Nossa Senhora de Fátima sofreu dois embargos propostos pelo Ministério Público.