quarta-feira, 21 de maio de 2014
Tentativa de assalto à casa lotérica acaba na prisão de sete bandidos
Uma quadrilha acusada de praticar assaltos a bancos, carro forte e lotéricas foi presa pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) na tarde da última segunda-feira (20).
A captura dos criminosos foi feita em operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em parceria com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.
Foram presos 7 homens, incluindo Juscelino Costa da Fonseca, 33 anos, um dos criminosos mais procurados pelo Estado, que responde por 5 roubos, latrocínio, e possui dois mandados de prisão da Justiça em aberto.
Os acusados foram presos no exato momento que iriam assaltar uma lotérica nas proximidades da Avenida José Bastos e não ofereceram resistência.
Após receber uma denúncia anônima de que alguns homens em um carro Punto preto iriam cometer o crime, o delegado Rafael Vilarinho, titular da DRF, solicitou reforços à Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança e as equipes foram ao local.
A Polícia apreendeu uma pistola 380, com numeração suprimida, e três veículos, incluindo um Palio e um Punto. No interior dos carros, foram encontradas ferramentas utilizadas para arrombar cofres, como pé de cabra, e algemas.
Os outros seis criminosos presos são Anderson Xavier do Nascimento, 23, que já responde por roubo; André Luiz Mota do Nascimento, 36, que responde por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, homicídio e tentativa de homicídio; Antônio Gesson Paes de Oliveira, 44, que responde por estelionato; Leonardo Rodrigues Bandeira, 22, que responde por roubo e porte ilegal de armas; Thiago Monteiro dos Santos, 25, que responde por extorsão; e Sancley de Araújo Holanda, 35, roubo, que responde por receptação, porte ilegal, além de possuir mandato de prisão em aberto no Estado do Piauí.
Os homens foram conduizos para a DRF, onde foram autuados por associação criminosa, roubos, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
(Ascom/DN)