Trabalhadores da SAAEC são alvo da campanha de saúde (Foto: Divulgação) |
No início da tarde, aconteceram palestras e rodas de conversa sobre a saúde do homem, sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) e AIDS. De acordo com o educador em saúde, José Rodrigues, é importante que os trabalhadores estejam informados sobre as doenças. “A informação tem cunho preventivo. Estamos mostrando os métodos preventivos para que cada um cuide de si”, conta.
Na roda de conversa, a coordenadora de mobilização social da Secretaria Municipal de Saúde do Crato, Maria Iracema Mariano, debateu com os trabalhadores sobre o uso de preservativos, tanto masculino como feminino, também discutiu sobre as consequências, sinais e sintomas das DST`s. Os servidores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas relativas ao tema.
Também foi feita a distribuição de preservativos. De acordo com o operador de bombas, Antônio Domingos, a ação de trazer esse serviço de atenção básica e preventiva é louvável. “Espero que isso se repita, porque é muito válido para nós trabalhadores. Precisamos manter nossa saúde em dias”, revela.
(Assessoria de Imprensa da SAAEC)