terça-feira, 20 de maio de 2014

Polícia prende homem e identifica autores da morte de policial militar

Cabo Farias foi assassinado com tiro na cabeça 
As polícias Militar e a Civil anunciaram no final da tarde desta terça-feira (20), a prisão de homem acusado de alugar uma quitinete para um traficante que teria alugado a dois menores a arma utilizada para matar hoje pela manhã o cabo PM Paulo Henrique de Farias Nobre, 35, numa tentativa de assalto, no Conjunto Ceará, em Fortaleza. O cabo Farias foi o quinto policial morto somente neste ano. Farias era policial 16 anos.
O acusado Paulo Henrique Mesquita Araújo , de 20 anos, estava na quitinete. No local, além de talão de cheques do policial e outros objetos que estavam no carro dele, foram encontradas duas armas e drogas. O preso já responde por roubo.
Os dois autores materiais do crime já foram identificados, após análises de câmeras de segurança próximas ao local onde o carro do policial foi deixado, no bairro Presidente Kennedy. Os dois, que são adolescentes, foram reconhecidos por Paulo Henrique Mesquita Araújo.
De acordo com o tenente-coronel Nascimento, a quitinete onde foi encontrado o material levado do policial havia sido alugada por Paulo Henrique Mesquita Araújo para um traficante, conhecido por Renato, que aluga armas.
Segundo as investigações, os adolescentes teriam voltado à quitinete, no bairro Quintino Cunha, para devolver as armas usadas no crime e deixar os objetos do policial. Em seguida, o carro foi abandonado.
Policiais militares e civis seguem em diligência para realizar a apreensão dos dois adolescentes suspeitos pela morte do policial militar.
O sepultamento do cabo Farias será nesta quarta-feira (21) em um cemitério da Região Metropolitana de Fortaleza. A mulher dele, Sílvia Helena de Farias, 25, foi baleada de raspão durante a tentativa de assalto e não corre risco de morte.

Últimas notícias