Normando não deu maiores detalhes sobre possíveis retornos de vereadores |
Sem nenhuma explicação plausível ou que pelo menos justificasse sua fala com maior clareza, o vereador Normando Sóracles (PSL) usou a tribuna da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, nesta tarde de quinta-feira (22), para discursar em tom de despedida dos vereadores Alberto Costa (PT) e Auricélia Bezerra (PSL).
Os dois ocupam a vaga interinamente com os afastamentos de Antônio de Lunga (PSC) e José de Amélia Júnior. Já Normando, que também é suplente ocupa a vaga de Ronnas Motos (PMDB), que também foi afastado por determinação judicial, em setembro de 2013.
Entrevistados por jornalistas após a sessão, Normando apenas especulou sobre os prováveis retornos de Antônio de Lunga e Ronnas Motos. É que com a demora na conclusão das investigações solicitadas pelo Ministério Público à Polícia Civil, a Justiça pode, de acordo com análise do vereador, determinar o retorno dos dois vereadores por excesso de prazo.
Nesse caso, Alberto e Auricélia Bezerra retornariam à condição de suplente. Normando teria o mandato assegurado por ser o primeiro suplente do PSL. Ele permaneceria na vaga de José de Amélia Júnior.
As declarações do vereador sem nenhum critério mais aprofundado causou mal-estar em Alberto e Auricélia. "Se ele tá sabendo de algo a nível de Justiça, não nos informou", disse o vereador petista.